Açoriano Oriental Logo

Vinicius considera que golo marcado em Alvalade foi “especial”

Vinicius considera que o golo que marcou ao Sporting em Alvalade foi “especial”. O avançado do Santa Clara, melhor marcador da equipa, não tem meta de golos traçadas e diz que os golos estão a surgir naturalmente



Vinicius Lopes, que cumpre a segunda temporada ao serviço do Santa Clara, tem revelado enorme apetência em marcar golos aos “grandes” do futebol português .

Se na receção ao FC Porto o remate desferido aos 30’ foi intercetado por Galeno, em cima do risco fatal, frente ao Benfica o avançado brasileiro “gelou” o Estádio da Luz no primeiro minuto da partida, ao fazer um “chapéu” a Trubin.

No último sábado, em Alvalade, o portentoso remate desferido à entrada da área, aos 33’,  selou o primeiro triunfo de sempre do Santa Clara em Alvalade, impondo os “encarnados” ao líder e campeão em título a sua primeira derrota no campeonato. Este jogo, diz Vinicius ao Açoriano Oriental, tem um sabor “especial”.

“Para mim é sempre importante fazer golos porque sei que estou a ajudar a equipa. É claro que marcar no Estádio da Luz e em Alvalade é especial, sobretudo neste último jogo frente ao Sporting porque conseguimos uma vitória histórica. Preparámos muito bem o jogo e conseguimos colocar em prática aquilo que trabalhámos durante a semana. Foi um jogo e um golo especial”, afirmou o jogador de 25 anos.

Com cinco golos apontados na I Liga, Vinicius é o melhor marcador da equipa na prova, tendo já superado a marca dos três golos alcançados na última época. O avançado diz que não tem uma meta de golos definida, salientando que fruto da forma de jogar da equipa, os golos têm surgido de forma natural.

“Sinto-me bem a jogar nesta ideia de jogo e penso que os golos aparecem naturalmente. As coisas estão a correr muito bem a nível pessoal e a nível coletivo e queremos dar continuidade a este bom momento. Aqui damos muita importância ao coletivo”, destacou o avançado que cumpre, nos Açores, a segunda experiência na Europa, depois de ter estado emprestado, pelo Botafogo, aos belgas do RWD Molenbeek em 2022/2023.

A palavra de ordem na equipa, em termos de objetivo coletivo para 2024/2025, continua a ser a conquista da manutenção, apesar do quarto lugar ocupado ao fim de 12 jornadas.
Vinicius recorda que o Santa Clara veio da II Liga (é, aliás, o campeão em título do segundo escalão) e apesar de estar a atravessar um bom momento desportivo, o  foco do coletivo está centrado no imediato.

“O nosso objetivo é claro desde início. As pessoas esquecem-se que viemos da II Liga e isso é bom, porque é sinal de que estamos a fazer um excelente trabalho. Vamos continuar a trabalhar como temos vindo a fazer, a dar o máximo a cada treino e a cada jogo. Temos um grupo que é uma autêntica família e isso reflete-se dentro do campo. 

Queremos prolongar este bom momento mas sem olhar para a classificação. O nosso foco está em dar o máximo a cada treino e pensar sempre no próximo jogo”, reiterou o jogador.

O próximo jogo  dos “encarnados” de Ponta Delgada é a receção ao Rio Ave, partida da 13.ª jornada da I Liga que está marcada para o próximo sábado (dia 7), pelas 17h00, no Estádio de São Miguel.


PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP