Açoriano Oriental
França
Vendas de carros novos subiram 20,1% em Outubro
As vendas de carros novos em França subiram 20,1 por cento em Outubro, num mercado apoiado por medidas como o subsídio para abate, anunciou hoje o comité dos fabricantes franceses de automóveis (CCFA na sigla francesa).
Vendas de carros novos subiram 20,1% em Outubro

Autor: Lusa/AO Online

Em contrapartida, os veículos utilitários ligeiros e o camiões viram as suas vendas afundar-se 22,4 e 54,5 por cento, respectivamente, num contexto difícil para o transporte rodoviário.

Assim, as vendas de carros particulares subiram pelo sexto mês consecutivo, com uma evolução alavancada pela subida dos grupos franceses PSA Peugeot-Citroen (mais 21,8 por cento) e Renault (mais 34,5 por cento).

O mês de Setembro já havia sido marcado por uma subida significativa de 14,1 por cento de matrículas. Em Outubro, o mercado subiu novamente, devido "ao triplo efeito do subsídio para abate, bónus ecológico e atracção dos novos modelos", declarou François Roudier, porta-voz do CCFA.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.