Açoriano Oriental
Vasco Ribeiro avança para segunda ronda do Ballito Pro de surf na África do Sul

O surfista Vasco Ribeiro, o único português que competiu no Ballito Pro, prova das 'Challenger Series' da Liga Mundial de Surf (WSL), na África do Sul, garantiu a passagem à 'ronda dos 48'.

Vasco Ribeiro avança para segunda ronda do Ballito Pro de surf na África do Sul

Autor: Lusa/AO Online

No primeiro dia de ação do terceiro evento de um total de oito do circuito de acesso à elite mundial, e que passa na Ericeira (de 01 a 09 de outubro), Vasco Ribeiro ficou no segundo lugar da 12.ª bateria, com 11,90 pontos, atrás do sul-africano Luke Thompson (12,04).

De fora da competição ficaram o australiano Jordan Lawler (10,54) e o sul-africano Jordy Smith (9,37), que está no circuito principal da WSL e era um dos favoritos à vitória nesta prova, mas não conseguiu fazer valer o 'fator casa'.

Na segunda ronda, na quinta bateria, Vasco Ribeiro vai defrontar o brasileiro João Chianca, o indonésio Rio Waida e Josh Burke, dos Barbados.

Frederico Morais, o outro português em prova, ainda não entrou no mar, uma vez que vai disputar a 21.ª bateria (de um total de 24 na primeira ronda), e hoje foram apenas disputadas as primeiras 16.

'Kikas' vai disputar a passagem à próxima fase com os australianos Dylan Moffat e Chris Zaffis, e o brasileiro Rafael Teixeira.

No quadro feminino, ainda sem ação, Portugal tem cinco atletas presentes na África do Sul: Teresa Bonvalot (bateria 3), Carolina Mendes (4), Mafalda Lopes (10), Francisca Veselko (11) e Yolanda Hoplkins (12).

O período de espera do Ballito Pro começou em 03 de julho e estende-se até 10 de julho.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados