Vasco Matos triste com o desfecho nos Açores

Apesar de inconformado com a derrota na receção ao FC Porto, em duelo da 17.ª jornada da I Liga, o treinador do Santa Clara mostrou-se “esperançoso” para a segunda volta



O Santa Clara não conseguiu anular o erro defensivo à entrada da segunda parte, saindo derrotado pela margem mínima (0-1) da 17.ª jornada da I Liga na receção ao FC Porto.

Após o desaire nos Açores frente ao líder da competição, Vasco Matos começou por lamentar o resultado negativo, mas ao mesmo tempo deixou uma mensagem de esperança para o que ainda está por vir.

“Perder da forma que perdemos deixa-nos tristes, mas é redutor falar apenas desse lance do golo, porque fizemos tanta coisa boa e é a isso que nos temos de agarrar. Ficamos tristes, mas olhamos para o futuro de forma muito esperançosa”, confessou o técnico em conferência de imprensa após a partida no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Em análise ao jogo, o técnico da formação açoriana elogiou a exibição da equipa, neste que era um duelo complicado frente a um “excelente adversário”.

“Fizemos um jogo muito competente, contra um excelente adversário, que está a fazer uma grande época. Fomos o que costumamos ser, uma equipa cheia de identidade, de coragem, cheia de alma”, admitiu Vasco Matos, frisando que apesar da “cautela” do Santa Clara na primeira parte, o FC Porto não teve oportunidades flagrantes para estrear o marcador.

“Na primeira parte o FC Porto, pela sua capacidade, levou-nos a ter mais cautela e a dar-lhes mais a bola. Mas não me lembro de nenhuma oportunidade do FC Porto”, completou.

Questionado sobre a falta de sorte que os “encarnados” de Ponta Delgada têm tido frente aos “grandes”, o treinador de 45 anos revelou, em tom de brincadeira, que nem ele tem a resposta à pergunta, visto que a equipa tem trabalhado para apresentar bons resultados.

“Ainda estou à procura da resposta para essa pergunta que é: o que está a faltar? Ainda não sei. Essa é a resposta que vale dinheiro. O trabalho é este”, afirmou. 

Por fim, apesar de Vasco Matos ter assumido que nesta fase do campeonato o Santa Clara já podia ter somado mais pontos, deixou claro que não é possível fazer comparações com as duas épocas passadas e que com a continuação do bom trabalho a equipa terá “sucesso”.

“O que fizemos nos dois últimos anos foi extraordinário e já sabíamos que esta época iria ser muito mais complicada. Poderíamos ter mais uns pontos, sim, mas o trabalho que tem vindo a ser feito não me deixa dúvidas de que vamos ter sucesso”, concluiu.

Face à oitava derrota averbada na I Liga, o Santa Clara ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, com 16 pontos.

PUB