Autor: Arthur Melo
Vinicius, aos 81 minutos, apontou o tento solitário dos “encarnados” de Ponta Delgada, mas para Vasco Matos “o resultado podia ter sido mais dilatado”, considerando também que mesmo na primeira parte, onde o adversário esteve melhor, “as melhores oportunidades são nossas”.
O técnico do Santa Clara, no comentário ao jogo feito na sala de imprensa, reconheceu que na “primeira parte o Estrela da Amadora [esteve] melhor, com mais bola, muita gente por dentro, a criar-nos algumas dificuldades no encaixe. Depois, no momento em que recuperávamos, também não tínhamos os nossos posicionamentos bem definidos e aí o Estrela criou algum desconforto, sem criar grande perigo e sem entrar em zonas de finalização. Depois encaixámos, já acabámos a primeira parte bem”, considerando por isso que o adversário esteve “um bocadinho superior”.
A segunda parte, continuou Vasco Matos, foi “completamente diferente”.
“O Santa Clara muito forte, com muitas situações de golo. Mesmo na primeira parte as melhores oportunidades são nossas. Penso que o resultado podia ter sido mais dilatado”, vincou no final o técnico.
Matos
elogiou os seus jogadores, destacando que a equipa esteve “muito
solidária, muito unida”, realçando também que o apoio do público
“empurrou” o Santa Clara para a vitória.
O triunfo, o quarto no
campeonato e que deixa o Santa Clara, para já, no terceiro lugar do
campeonato, com 12 pontos conquistados, continua a consolidar o melhor
arranque de sempre da equipa na I Liga, tendo o treinador vincado que é
necessário a equipa “continuar este caminho. (…) Continuamos o nosso
caminho. Não podemos sair dele. Isso é uma maratona”, finalizou Vasco
Matos.