Vasco Cordeiro no Comité das Regiões que vai adotar posição sobre Coesão e Fundos Comunitários

Vasco Cordeiro no Comité das Regiões que vai adotar posição sobre Coesão e Fundos Comunitários

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   4 de Dez de 2018, 11:45

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, participa, quarta e quinta-feira, em Bruxelas, na sessão plenária do Comité das Regiões, órgão consultivo das instituições europeias que vai debater e aprovar vários pareceres sobre o futuro das políticas de Coesão e Agrícola Comum e sobre o próximo Quadro Financeiro Plurianual.

Da agenda de trabalhos consta o debate e a votação de cerca de duas dezenas de pareceres, a maioria dos quais sobre matérias de relevância para os Açores, como a Política de Coesão, a Política Agrícola Comum e os próximos fundos comunitários para o período 2021-2027.


Nesse contexto, adianta nota do executivo, os Açores apresentaram um conjunto de propostas de alteração, individuais e coletivas, visando a defesa dos interesses regionais e das Regiões Ultraperiféricas, no âmbito dos diferentes programas e regulamentos que estão atualmente em discussão.


Depois de aprovados, estes pareceres serão enviados às instituições europeias, nomeadamente à Comissão, ao Conselho e ao Parlamento Europeu.


A reunião contará também com a participação da Comissária Europeia para a Política Regional, Corina Crețu, e do negociador principal da União Europeia para a saída do Reino Unido (Brexit), Michel Barnier.
   


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.