Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro anuncia intenção do PR de visitar os Açores em junho
O presidente do Governo Regional dos Açores afirmou hoje, no final de uma audiência com o Presidente da República, que Marcelo Rebelo de Sousa lhe manifestou a intenção de visitar a Região Autónoma no final de maio e junho.
Vasco Cordeiro anuncia intenção do PR de visitar os Açores em junho

Autor: Lusa/PG

Vasco Cordeiro esteve hoje reunido com o chefe de Estado no Palácio de Belém, em Lisboa, durante cerca de uma hora.

No final, disse que Marcelo Rebelo de Sousa já tinha aceitado deslocar-se à região após o período eleitoral nas ilhas, tendo transmitido a “sua decisão de visitar os Açores desde logo no dia do Senhor Santo Cristo dos Milagres”, no final de maio, das “maiores festas religiosas” do arquipélago.

"O que antecederá uma visita ao maior número possível de ilhas, algo que ainda estará a ser analisado, [e] que decorrerá logo a seguir, até final do primeiro semestre" de 2017, acrescentou Vasco Cordeiro.

Segundo Cordeiro, o Presidente da República “faz intenções de [ainda] estar na Região Autónoma dos Açores no período em que se comemora o dia da região, que acontecerá a 05 de junho".

Quanto ao teor da audiência, o chefe de Governo Regional disse que visou "apresentar cumprimentos", na sequência da "tomada de posse e entrada em funções como presidente do XII Governo Regional dos Açores".

Este foi um encontro que "permitiu também uma troca de impressões” com o Presidente da República “relativamente à situação social, económica e política dos Açores", acrescentou.

O novo Governo dos Açores, liderado pelo socialista Vasco Cordeiro, tomou posse a 4 de novembro, no parlamento regional, na Horta, ilha do Faial.

O PS venceu as eleições regionais de 16 de outubro, conquistando a quinta maioria absoluta consecutiva para o partido, a segunda sob liderança de Vasco Cordeiro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados