Açoriano Oriental
Vacinação das grávidas contra a Gripe A é fundamental
A ministra da Saúde manifestou-se hoje “insatisfeita” com a adesão das grávidas à vacina da gripe A H1N1 e voltou a apelar a estas mulheres para se vacinarem, recordando que o vírus continua activo e “é grave”.
Vacinação das grávidas contra a Gripe A é fundamental

Autor: Lusa/AO Online

“A campanha tem corrido bem, mas temos áreas que não nos satisfazem, nomeadamente o que aconteceu às grávidas que não fizeram as vacinas quando tínhamos defendido”, disse Ana Jorge, que hoje presidiu, em Portimão, à cerimónia de entrega de 13 viaturas para as equipas de Cuidados Continuados Integrados da Administração Regional de Saúde do Algarve.

Para a ministra da Saúde, algumas mortes de grávidas podiam ter sido evitadas se essas mulheres tivessem sido vacinadas.

“Algo não correu bem. Não foi por falta de esforço da nossa parte em levar a que todas as grávidas do segundo e do terceiro trimestre se vacinassem”, observou Ana Jorge.

A ministra da Saúde voltou a apelar à vacinação das mulheres grávidas, destacando que o vírus circula “e é de alguma gravidade para esse grupo de pessoas”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados