Açoriano Oriental
Universidade com novo edifício na Terceira
O pólo de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores, na ilha Terceira, vai dispor de um novo edifício interdepartamental, um investimento orçado em 3,8 milhões de euros suportado por verbas do Governo Regional.
Universidade com novo edifício na Terceira

Autor: Lusa/AO
A instituição de Ensino Superior açoriana lançou, recentemente, o concurso público para a construção do novo edifício do campus de Angra do Heroísmo, que prevê um prazo de construção de 14 meses.

    “A obra será financiada por verbas mobilizadas pelo Governo Regional dos Açores”, adiantou a Universidade do arquipélago, ao explicar que este concurso público foi lançado depois da respectiva aprovação pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

    O concurso prevê a construção de um edifício com um área bruta de 4.500 metros quadrados e corresponde à “confirmação, em definitivo, da tripolaridade enquanto modelo obrigatório e justo de organização da Universidade dos Açores”, adiantou a instituição.

    Este investimento constitui, também, a “prova do bom resultado do diálogo entre a Universidade dos Açores e os governos Regional e da República”, salientou a academia do arquipélago.

    Com cerca de três mil alunos, a Universidade dos Açores está dividida pelos pólos de Ponta Delgada, onde se situa a Reitoria, Angra do Heroísmo e Faial, este último quase exclusivamente dedicado à investigação, através do departamento de Oceanografia e Pescas.

    Além deste novo edifício interdepartamental - que vai albergar o departamento de Ciências da Educação, laboratórios, gabinetes dos docentes e serviços administrativos - o pólo de Angra do Heroísmo tem recebido outros investimentos em infra-estruturas, como um complexo pedagógico, onde já funcionam as aulas teóricas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados