Autor: André Medina
Luís Miguel Rego esteve imparável no 1.º Rali D’Angra - 46.º Ilha Lilás e levou o seu Skoda Fabia RS Rally2 ao quarto triunfo da temporada, num “passo gigante” rumo à conquista do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR).
“O balanço é extremamente positivo. O nosso objetivo era exatamente esse: vencer e não cometer qualquer erro”, começou por dizer o piloto do Team ACCymbron em declarações ao Açoriano Oriental, acrescentando que a sua equipa está “satisfeita com o resultado. Demos um passo gigante para atingirmos o título”.
Num rali de “grande exigência”, face à passagem, na quinta-feira antecedente às primeiras quatro classificativas, da tempestade pós-tropical Gabrielle, Rego aproveitou para enaltecer o “profissionalismo” do Terceira Automóvel Clube (TAC), que tudo fez para que o rali pudesse ir para a estrada nas melhores condições possíveis.
“Foi um rali muito exigente. Sabíamos que os troços iam estar difíceis e bastante diferentes do que tínhamos encontrado nos reconhecimentos. O que é facto é que o TAC e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo estão de parabéns. Fizeram um grande trabalho na preparação dos troços após a passagem deste temporal. Limparam as estradas e deixaram-nas em ótimas condições, e acho que isso só está ao alcance das melhores organizações e o TAC, uma vez mais, mostrou o seu profissionalismo”, frisou.
“Colhendo” a totalidade dos 28 pontos na sexta e antepenúltima prova do CAR, Luís Miguel Rego explicou que, após a fase menos positiva do campeonato, o mais importante foi “não baixar a cabeça” e “recuperar os pontos perdidos”.
“Realmente
estamos muito perto [do título]. Não se trata de confiança. Nós
trabalhamos todos sempre com a mesma ambição e afinco, mas há coisas que
não conseguimos controlar. Os ralis são mesmo assim, mas não abalou a
nossa confiança. Fizemos o nosso trabalho, que é não baixar a cabeça. Antes pelo contrário, levantar e ir à luta. Recuperar os pontos que eram
necessários. Portanto, agora vamos ao Pico para tentar fechar este
‘capítulo’ e terminar em beleza o CAR”, atirou Luís Miguel Rego, que
regressa à competição a 24 e 25 de outubro, no XIV Rali Vinho do Pico.