Açoriano Oriental
Covid-19
TSD/Açores adiam congresso agendado para este fim de semana

Os TSD/Açores adiaram o congresso que tinham agendado para o próximo fim de semana, na Praia da Vitória, na Terceira, tendo em conta as condicionantes legais devido à covid-19 e os procedimentos de segurança necessários.

TSD/Açores adiam congresso agendado para este fim de semana

Autor: Lusa/AO Online

"As restrições à circulação de pessoas e à realização de eventos com elevado número de participantes ditou o adiamento do IX Congresso Regional dos TSD/Açores, previsto para o próximo fim de semana, na Praia da Vitória", informa hoje a estrutura numa nota enviada às redações.

Segundo os Trabalhadores Sociais-Democratas (TSD) dos Açores, estrutura presidida por Joaquim Machado, o atual contexto “recomenda procedimentos de segurança sanitária a observar por todos os cidadãos", "não dispensando desse dever cívico as organizações políticas”.

Pelo contrário, “devem os partidos constituir-se como referência de civismo para as comunidades em que se inserem e com elas contribuindo para travar o surto pandémico que a todos ameaça”, sublinham.

Os TSD referem ainda que, "conjugados tais deveres com o calendário político decorrente das eleições regionais e da formação de novo governo de coligação", liderado pelo PSD/Açores, "verifica-se não estarem reunidas a condições necessárias para a realização do IX Congresso Regional dos TSD/Açores", na data prevista, entre os dias 4 e 5 de dezembro.

O adiamento foi proposto pelo Secretariado Regional à Mesa do Congresso para "data a definir", tendo em conta a evolução da pandemia da covid-19, mas mantém-se a ilha Terceira como local para a realização do congresso, “em conformidade com o que foi deliberado em Conselho Regional".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados