Trudeau anuncia que será candidato nas legislativas de 2019

Trudeau anuncia que será candidato nas legislativas de 2019

 

Lusa/AO Online   Internacional   20 de Ago de 2018, 09:45

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, anunciou no domingo que vai ser candidato nas legislativas, previstas para o outono do próximo ano.

Trudeau foi oficialmente nomeado, no domingo, pelo Partido Liberal, no círculo eleitoral de Papineau. Trudeau foi reeleito em 2011 e 2015.

Num discurso perante membros do partido, em Montreal, onde participou na marcha do orgulho 'gay', Trudeau reiterou a vontade de praticar uma "política positiva".

"Continuo a acreditar na política positiva. Estou profundamente convencido de que, apesar da polarização que vemos no mundo, do populismo, da política do medo e da divisão, continuar positivo, juntar as pessoas, procurar formas para insistir nos nossos valores comuns além das nossas diferenças, é o único meio para construir um país mais forte, um mundo mais forte", disse.

O líder do Partido Liberal prometeu reduzir o fosso entre ricos e pobres e aumentar o nível de vida das populações nativas.

Em meados de julho, Trudeau efetuou uma remodelação ministerial para permitir aos liberais recuperar nas sondagens de intenções de voto, nas quais a oposição conservadora mostrou bons resultados, a mais de um ano antes das próximas legislativas, previstas para o outono de 2019.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.