Açoriano Oriental
Música
Trio Odemira celebra bodas de ouro
O “Trio Odemira”, que este ano celebra 50 anos de carreira, vai dar no dia 6 o primeiro de três espectáculos comemorativos das suas bodas de ouro em Almada, Setúbal, que será gravado para posterior gravação em cd e dvd.
Trio Odemira celebra bodas de ouro

Autor: Lusa/AO online
O primeiro dos três espectáculos, que se realizará na Academia Almadense reapresentando alguns dos maiores êxitos do grupo, como “Maldita tu, Ana Maria” e “O Anel de Noivado”.

    No evento estarão presentes alguns amigos de longa data do “Trio”, nomeadamente o fadista Nuno da Câmara Pereira, o guitarrista Silvestre Fonseca, a cantora lírica Ângela Silva, o grupo Adiafa e o cantor Fernando Pereira.

    Segundo Carlos Costa, um dos elementos do conjunto, o espectáculo em Almada será gravado para futuro lançamento de cd e dvd e será ainda transmitido pela RTP num programa comemorativo dos 50 anos de carreira do grupo, no mês de Fevereiro.

    A comemoração das bodas de ouro do “Trio” - fundado há meio século em Odemira -, começou no início do ano com a publicação de um livro com memórias da banda, intitulado “50 anos de Canções”, e prolonga-se agora com a realização de três espectáculos em Almada, Odemira, no Alentejo, e Lisboa.

    O segundo espectáculo realiza-se até ao final do ano em Odemira - terra onde os irmãos Costa residiram por um período de 20 anos - e o último espectáculo em 31 de Janeiro no Forum Lisboa (antigo cinema Roma).

    A história do grupo começou há 52 anos, quando os irmãos Carlos e Júlio Costa formaram o conjunto Dois Odemira, a que mais tarde se juntou José Vieira, que permaneceu na banda durante vinte e dois anos.

    Ao longo destes anos, o grupo gravou mais de mil e trezentas canções e editou mais de uma centena de álbuns.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados