Autor: Lusa/AO online
O executivo comunitário notou que este número significará um aumento na população de 0,4%, tendo em conta que alguns requerentes de asilo não terão direito à proteção internacional.
No documento hoje divulgado, Bruxelas prevê um milhão de chegadas durante 2015, 1,5 milhões no próximo ano e meio milhão em 2017.
O comissário para os assuntos económicos, Pierre Moscovici, comentou que o fluxo de migrantes poderá fazer crescer a economia europeia.
"Haverá um pequeno impacto, mas positivo no crescimento da União Europeia, como um todo, que fará subir o Produto Interno Bruto de 0,2 para 0,3% em 2017”, notou o responsável, em conferência de imprensa, acrescentando que estes dados podem “combater um certo número de ideias feitas” e defender a política da Comissão de apoio a migrantes.
-
194 consultas de incongruência de género em dois anos
O Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, realizou 194 consultas de incongruência de género entre 2022 e fevereiro de 2024.
-
Cultura e Social
Ordem dos Arquitectos atribui estatuto de membro honorário a Eduardo Read TeixeiraOrdem dos Arquitectos outorgou o Estatuto de Membro Honorário ao arquiteto Eduardo Read Teixeira, a título póstumo, em reconhecimento da sua marca identitária e do seu contributo para a arquitetura moderna nos Açores.