Açoriano Oriental
Três importantes prendas no sapatinho do Rabo de Peixe

O Rabo de Peixe regressou às vitórias no Campeonato de Portugal, ganhando ao lanterna vermelha da prova, o União de Tomar, por 4-2, a partida da 13.ª jornada da Série C da competição.

Três importantes prendas no sapatinho do Rabo de Peixe

Autor: Arthur Melo

A formação tomarense, a pior defesa da competição, foi o adversário ideal para a equipa de Hélio Oliveira dar um pontapé na crise e colocar três preciosos pontos no saco de prendas dos pescadores, o que permitiu à equipa saltar para o nono lugar da classificação (acima da linha de água), com 16 pontos.

Apesar de Jamil não ter estado disponível, a equipa técnica do Rabo de Peixe já contou com  mais opções para este jogo e Diogo Andrade deixou o primeiro sinal de perigo ao minuto 8 com um remate frontal que Luís Sousa encaixou.

Os pescadores procuravam, através da velocidade de João Ventura e Pineda nos corredores, explorar a profundidade, conseguindo-o na segunda parte, altura em que os micaelenses começaram a avolumar a marcha do marcador.

De bola parada, o União de Tomar deixava alguns avisos e foi depois de João Ventura acertar na trave que o Rabo de Peixe chegou ao golo por Pineda, na transformação de uma grande penalidade.

Até ao descanso, Luís Sousa voltou a brilhar na defesa das redes  forasteiras ao negar o golo a Minhoca (32’), mas na segunda parte o guardião não foi capaz de parar os remates de Diogo Andrade (que defendeu para dentro da sua baliza), Diogo Motty e João Ventura, que apontou o quarto também na sequência de um penálti.
A vantagem de quatro golos era justa para os da casa, mas demasiado pesada para o União de Tomar que aproveitou o facto de os jogadores do Rabo de Peixe terem desligado a ficha após o quarto golo para reduzirem por duas ocasiões.

Apesar dos golos tardios, o União de Tomar nunca conseguiu fazer perigar a vitória do Rabo de Peixe que festejou a conquista dos três pontos junto dos seus adeptos, resultado que deixa todos mais tranquilos na vila piscatória do concelho da Ribeira Grande nesta quadra festiva.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados