Trabalhadores dos estaleiros de Viana pedem demissão de ministro

Os trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) aprovaram hoje uma moção exigindo a demissão do ministro da Defesa Nacional, por "incompetência" na gestão dos destinos da empresa.


 

Na moção, os mais de 600 trabalhadores dos estaleiros afirmam que o ministro José Pedro Aguiar-Branco não cumpriu a promessa de "salvar os estaleiros" e garantir os postos de trabalho, que manifestou ao longo dos últimos dois anos, face ao anunciado despedimento de todos os operários e ao fecho da empresa, no âmbito da subconcessão ao grupo Martifer.

"Verificamos agora que o senhor ministro mentiu aos trabalhadores e ao país. Nesse sentido, entendemos que não tem condições para continuar no alto cargo que ocupa e deve demitir-se por incompetência", lê-se na moção, divulgada pelo porta-voz da comissão de trabalhadores dos ENVC.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares