Autor: Susete Rodrigues
A manhã de desta quarta-feira foi reservada à apresentação da prova, que decorreu no Pavilhão do Clube Kairós na Fajã de Baixo e que juntou quase todas as equipas, faltando apenas o CAIC - Coimbra e o Colégio Xuvenil de Vigo, Espanha, que chegam durante esta quinta-feira.
As formações presentes na apresentação do torneio foram: Clube Kairós, CDE Roberto Ivens e Coriscolândia, de São Miguel; Angra Volei e Fonte do Bastardo, da ilha Terceira.
Na ocasião, foi aos elementos destas pequenas/grandes equipas que João Pimentel, presidente do Clube K, dirigiu as primeiras palavras.
“Quero agradecer a todos os que estão presentes, principalmente às equipas que vieram da ilha Terceira. À Fonte do Bastardo, que faz a sua estreia. Espero que seja o primeiro de muitos anos a participar no nosso torneio. Ao Angra Volei Clube, que é uma repetição, espero que gostem, como no ano passado”, disse.
João Pimentel fez referência aos objectivos do torneio, que passam não só pela competição mas acima de tudo pela convivência entre todos.
“Esperamos que o torneio seja um momento de convívio e de animação. Que fique marcado nas vossas vidas e que seja um espaço onde possam conviver com os outros colegas que vêm de outros locais, porque é este o carácter da prova, não só desportivo mas essencialmente formativo e que contribua, de alguma forma, para o vosso desenvolvimento pessoal e social”, sublinhou João Pimentel, recordando ainda que “todos os eventos que promovemos e todas as actividades que realizamos, é sempre esta a nossa base”.
A finalizar o presidente do Clube K desejou a todos uma boa semana de jogos e actividades, esperando que no fim possamos sair satisfeitos e com vontade de repetir no próximo ano mais outro torneio, com mais equipas se possível, e que de alguma forma venham a enriquecer, porque só assim é que dá vontade de promover, cada vez mais, este tipo de actividades”.
Silveira assume secção dos “minis”
Por seu turno Carlos Silveira, reforço para esta época da equipa do Clube K, que vai assumir o mini-voleibol, salientou que vai “tentar ter o máximo de convívio com todos, no sentido de trocarmos ideias e enriquecer o meu conhecimento nesta área, que é de algum modo a nível lúdico mas não muito grande a nível organizativo, e de responsabilidade contínua na actividade de mini-voleibol”.
Nesta sua primeira experiência por estas andanças, Carlos Silva disse estar à “disposição de todos e terei o maior gosto em transmitir toda a experiência que tenho na modalidade e trocar impressões em todas as áreas que abranjam aos atletas até chegarem ao patamar mais elevado, que é o escalão sénior”, finalizou o jogador.
Resultados do primeiro dia
CDE Roberto Ivens - Angra VC, 39-41;
Coriscolândia - Clube Kairós, 27-59;
Clube Kairós - Fonte Bastardo, 29-37;
Coriscolândia - Angra VC, 36-50.
Programa Quinta-feira
Manhã
CDE Roberto Ivens - Fonte Bastardo (10h00);
CDE Roberto Ivens - Clube Kairós (10h25);
Fonte Bastardo - Coriscolândia (10h45);
Coriscolândia - CDE Roberto Ivens (11h05).
Jogos no Parque Século XXI.
Tarde
Visita à Lagoa das Sete Cidades e banho na Praia dos Mosteiros.