Todos os profissionais da pesca nos Açores abrangidos por contrato coletivo

Todos os profissionais da pesca nos Açores abrangidos por contrato coletivo

 

AO Online/ Lusa   Regional   8 de Set de 2018, 09:00

 Todos os profissionais da pesca a trabalhar nos Açores vão passar a estar abrangidos pelo contrato coletivo de trabalho do setor a partir de sábado, revelou esta sexta feira o executivo regional.

O contrato coletivo de trabalho, celebrado entre a Federação de Pescas dos Açores, o Sindicato Livre dos Pescadores e o Sindicato dos Pescadores da Ilha Terceira, vai passar a abranger, a partir de sábado, todos os trabalhadores do setor da pesca na região.

A convenção, publicada hoje em Jornal Oficial e citada em comunicado do Governo dos Açores, aplica-se “às relações de trabalho entre todos os armadores, independentemente de estarem ou não integrados numa associação que pertença à Federação das Pescas dos Açores, e os trabalhadores das profissões e categorias profissionais previstas na convenção, independentemente de estarem ou não representados pelos sindicatos outorgantes do acordo”.

Esta medida prevê uma uniformização das condições mínimas de trabalho e a aproximação, no plano económico, das “condições de concorrência entre empregadores do setor”.

A portaria entra em vigor este sábado, sendo que a tabela salarial e as prestações de conteúdo pecuniário estão vigentes desde 01 de setembro.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.