Açoriano Oriental
Teletrabalho abre nova oportunidade no mercado imobiliário

ERA recebeu pelo sexto ano consecutivo reconhecimento de Marca de Confiança. Pandemia pode criar nova oportunidade para vender casas

Teletrabalho abre nova oportunidade no mercado imobiliário

Autor: Luís Pedro Silva

O modelo de teletrabalho poderá representar uma nova oportunidade de negócio para o setor imobiliário nos Açores.

Ricardo Moura, gerente da ERA em Ponta Delgada, considera que devido à qualidade de vida na Região existe procura de estrangeiros a mudarem-se para os Açores.
“Já começamos a ter alguma procura de pessoas a procurar arrendamentos de longa duração e a pretender uma opção de compra do imóvel. Isto é um sinal que vai existir um mercado direcionado para estes clientes”, afirmou.

A imobiliária já promove visitas virtuais aos imóveis, com o objetivo de permitir mostrar as casas em segurança neste tempo de pandemia. Este método permite aos residentes no estrangeiro avaliarem o imóvel antes de fechar um negócio.

O responsável da ERA em Ponta Delgada garante que o mercado imobiliário atravessa um bom momento, existindo taxas de financiamento atrativas e muita procura pela compra de imóveis. “O primeiro trimestre de 2021 foi bastante melhor que o primeiro trimestre do ano passado”, indicou.

Ricardo Moura, diretor da ERA de Ponta Delgada, mostrou-se ainda satisfeito com o facto da ERA ser reconhecida como uma Marca de Confiança pelo sexto ano consecutivo.
“Este reconhecimento foi obtido através de uma sondagem. É um sinal que os portugueses consideram que a ERA é uma imobiliária de eleição. É o fruto do trabalho das várias agências a nível nacional. Ser reconhecido como uma Marca de Confiança é muito importante para quem medeia um negócio e promove um consenso entre ambas as partes. É um trabalho que exige um grande profissionalismo e seriedade no mercado. Só assim conseguimos fidelizar os clientes”, frisa. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados