Taxas

Taxas Euribor prosseguem em baixa

As taxas Euribor voltaram esta terça-feira a cair, mantendo a trajectória descendente iniciada há duas semanas, com a Euribor a três meses no mínimo desde o final de Maio, reflectindo a diminuição das tensões no mercado interbancário.


A Euribor a três meses, uma das indexantes do crédito à habitação em Portugal, desceu 0,052 pontos percentuais para 4,860 por cento, no mínimo desde 29 de Maio, indicou a Federação Europeia dos Bancos, que divulga este fixing.

    A taxa a seis meses, principal indexante do crédito hipotecário, caiu 0,034 pontos percentuais para 4,930 por cento.

    A taxa a 12 meses caiu também 0,034 pontos percentuais para 4,986 por cento.

    As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de bancos está disposto a emprestar-se dinheiro no mercado interbancário.

    Com o aprofundamento da crise financeira, os bancos tinham deixado de se emprestar dinheiro mutuamente, "secando" o mercado monetário, e levando a um encarecimento dos custos do crédito.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares