Autor: André Medina
O Santa Clara averbou a quarta derrota na ILiga, depois de três triunfos consecutivos. Na deslocação ao reduto do “lanterna-vermelha” Arouca, os “encarnados” de Ponta Delgada perderam pela margem mínima (1-0), com o único golo da partida a ser apontado por Jason Remeseiro, de livre direto.
Numa das exibições menos conseguidas da época, o Santa Clara mostrou-se incapaz de realmente incomodar a defensiva do Arouca, que foi sempre muito competente no momento defensivo e muito assertivo no setor ofensivo, produzindo inúmeras oportunidades de golo, especialmente na primeira parte.
Sempre com Jason Remeseiro a conduzir o ataque dos “lobos”, o último classificado da I Liga foi sempre a equipa mais perigosa e chegou ao intervalo com sinal “mais”, embora o empate sem golos que se verificava no marcador.
Na etapa complementar, o ritmo do jogo manteve-se e a formação da casa parecia sempre mais perto de inaugurar o marcador, o que acabou por acontecer aos 67 minutos.
Depois de Diogo Calila ter visto o cartão amarelo - que o tira do duelo com o Sporting de Braga na próxima jornada -, Jason Remeseiro, de livre direto, apontou o golo que confirmou o regresso dos “lobos” às vitórias, algo que não acontecia desde o dia 22 de setembro.
Depois do golo, e já no período de compensação, o Santa Clara tentou reagir e dispôs dos primeiros remates à baliza do Arouca, mas foi insuficiente para evitar a quarta derrota da temporada no campeonato.
Face ao resultado, o SantaClara fica com o quarto lugar em risco, uma vez que, caso o Sporting de Braga vença hoje na receção ao Famalicão, os “arsenalistas” irão subir à quarta posição da tabela, enquanto que o Arouca “passou” o estatuto de “lanterna-vermelha”ao Farense, subindo à 17.ª posição, com 11 pontos.