Mundial2022

Sterling deixa seleção inglesa após assalto à sua casa

O avançado Raheem Sterling deixou esta segunda-feira a concentração da seleção inglesa de futebol que está a disputar o Mundial2022 para regressar a Inglaterra, na sequência de um assalto à sua casa, noticia a agência norte-americana Associated Press.



Sterling já tinha ficado de fora do jogo dos oitavos de final do torneio, disputado no domingo, no qual a Inglaterra venceu por 3-0 o Senegal, tendo a federação britânica informado que a ausência do avançado do Chelsea estava relacionada com “motivos familiares”.

A polícia do condado de Surrey informou que tinha aberto uma investigação a um assalto ocorrido em Oxshott, Leatherhead, sem identificar os ocupantes, mas a comunicação social inglesa revelou que se trata da casa onde reside Sterling e a família.

“Não houve violência, porque o assalto foi detetado posteriormente”, indica o comunicado da polícia britânica, adiantando que os residentes “aperceberam-se quando chegaram a casa que tinham sido furtados joias e relógios, entre outros bens”.

Gareth Southgate, selecionador de Inglaterra - que defronta no sábado a França nos quartos de final do Mundial2022 -, tinha afirmado que pretendia “dar tempo” ao avançado de 27 anos, “para poder apoiar a sua família”, sem especificar os motivos.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares