Açoriano Oriental
Stephen Hawking apresenta filme sobre a sua vida
O astrofísico britânico Stephen Hawking apresentou hoje, em Cambridge, um documentário autobiográfico sobre a sua vida, consagrada a estudar as fronteiras da ciência e a descodificação do cosmos.
Stephen Hawking apresenta filme sobre a sua vida

Autor: Lusa/AO online

"Este filme é uma viagem pessoal através da minha vida", explicou o cientista, de 71 anos, na apresentação de "Hawking", um documentário de 90 minutos, narrado por ele.

Hawking, que sofre da doença de Lou Gehrig, diagnosticada quando tinha 21 anos, anda de cadeira de rodas e fala com a ajuda de uma máquina.

"Vivi cinco décadas mais do que os médicos tinham previsto. Tentei fazer bom uso do meu tempo", disse, no documentário apresentado no festival de filmes de Cambridge.

"Mesmo o que eu consegui no meu trabalho, a minha vida teve vários desafios", acrescentou o autor de um dos livros mais vendidos em todo o mundo "Uma breve história do tempo".

"Apaixonar-me salvou-me a vida", salientou o astrofíscio, que neste filme aborda a sua infância, os anos de estudo a apresenta entrevistas com a sua família, incluindo a sua primeira mulher, Jane Wilde, com quem teve três filhos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados