Açoriano Oriental
Sporting vence nos descontos e prossegue a luta pela Champions

O Sporting ‘resgatou’ a vitória já nos descontos em jogo com o Marítimo (2-1), que manteve os ‘leões’ na luta por um lugar de Champions e os insulares em zona aflitiva na I Liga de futebol.

Sporting vence nos descontos e prossegue a luta pela Champions

Autor: Lusa /AO Online

Coates, que já salvou várias vezes a equipa nos instantes finais, deu a vitória ao Sporting aos 90+3, em jogo que viria a ficar marcado, após a reviravolta, por novo golo do Marítimo, anulado após o árbitro ir ao vídeo, e já depois de ter expulsado o guarda-redes Adán.

O Marítimo marcou num lance em que terá havido falta sobre Nuno Santos, inicialmente não descortinada pelo árbitro, mas que motivou momentos de tensão no relvado do Estádio José Alvalade.

Entre jogadores houve empurrões, de parte a parte, e protestos junto ao árbitro Tiago Martins, numa situação de descontrolo, em que o árbitro mostrou o segundo amarelo ao guarda-redes 'leonino' Adán, que falhará, assim, a receção da próxima jornada ao Benfica.

Antes, o Marítimo tinha marcado por Vítor Costa, aos 10 minutos, e manteve essa vantagem até muito perto do final, quando o Sporting apenas empatou com um autogolo de Matheus Costa, aos 85.

Depois, veio o golo de Coates e um triunfo sofrido, que mantém o Sporting com esperança de chegar ao terceiro lugar.

A posição é ocupada pelo Sporting de Braga, com mais um ponto e menos um jogo, que lhe dá a possibilidade de voltar a alargar a distância para o Sporting.

O Sporting de Braga recebe no domingo o Santa Clara, que é 18.º e último, com 19 pontos, desesperado por resultados e quando a descida ainda não é uma certeza matemática, com a equipa a distar quatro pontos do Marítimo, em 16.º, lugar de play-off.

O dia também foi difícil para o Paços de Ferreira, com menos um jogador na visita ao Chaves, face à expulsão de Paulo Bernardo ainda na primeira parte, o que significou meio caminho para a derrota por 2-0, que deixa os pacenses fora dos lugares diretamente a salvo.

A duas jornadas do final, a equipa está a oito inalcançáveis pontos do Estoril Praia – que recebe na segunda-feira o Arouca -, e só pode ambicionar, no máximo, o lugar de play-off de manutenção.

Também hoje, mas nas ‘contas’ de campeão, o Benfica foi avassalador na visita a Portimão, onde venceu por 5-1, numa demonstração de vontade em conquistar o 38.º título da sua história, que está a uma vitória ou até menos, se o FC Porto perder no domingo em casa com o Casa Pia.

Em Portimão, numa deslocação que se admitia difícil, o Benfica puxou dos ‘galões’ e acelerou desde o primeiro minuto, dando mostras do que queria e antes da meia-hora de jogo vencia por 2-0, com golos de Grimaldo (04 minutos) e Relvas (29, na própria baliza).

Antes, a equipa de Roger Schmidt, que não contou hoje com o capitão Nico Otamendi, castigado, já tinha atirado ao poste, pelo jovem João Neves, numa fase de jogo em que teve também uma bola à trave de Gonçalo Ramos e um golo anulado a João Mário.

Foi um Benfica com vontade de começar a resolver as contas do título, apesar do Portimonense ainda reduzir aos 38 minutos, por Pedrão, antes de Gonçalo Ramos voltar a dar tranquilidade, com o 3-1, que o isola entre os melhores marcadores (18 golos), aos 45.

Na segunda parte, numa reta final de grande fôlego, Rafa Silva acelerou com uma assistência para o recém entrado – um minuto antes - Musa fazer o 4-1, aos 87 minutos, e o 5-1, aos 89.

A vitória nesta 32.ª jornada deixou os ‘encarnados’ com uma mão no título, bastando-lhes mais um triunfo – quando ainda tem dois jogos por disputar -, num contexto em que depende de si, ou sem precisar de mais nada, se o FC Porto perder no domingo.

Na próxima jornada, o Benfica tem no domingo jogo de alto risco em casa do rival Sporting, num duelo em que até um empate pode ser suficiente, mas ainda à condição: se os ‘dragões’ não vencerem este domingo, enquanto na 34.ª e última recebem o Santa Clara (18.º).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados