Açoriano Oriental
Sindicato dos Enfermeiros Portugueses assinou protocolo negocial com tutela

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) assinou o protocolo negocial com o Ministério da Saúde, anunciou à Lusa uma dirigente sindical, lamentando que na reunião não tenha sido apresentada a proposta de grelha salarial.

Sindicato dos Enfermeiros Portugueses assinou protocolo negocial com tutela

Autor: Lusa/AO Online

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, recebeu no Ministério da Saúde uma delegação do SEP num encontro de cerca de três horas em que foi apresentado o protocolo negocial.

À saída da reunião, a dirigente do SEP Guadalupe Simões explicou que a reunião foi longa porque o sindicato levantou “várias questões” sobre o documento para dar início às negociações.

“Levantámos várias questões sobre a questão do protocolo negocial e finalmente conseguimos chegar a um entendimento e, portanto, foi assinado esse protocolo”, adiantou.

Segundo Guadalupe Simões, estava previsto, por parte do Ministério da Saúde, que na reunião em que fosse assinado o protocolo fosse também apresentada a proposta de grelha salarial, “uma das matérias que o Governo e o Ministério da Saúde consideram prioritárias, mas a verdade é que não foi apresentado”.

Entre os temas que constam do protocolo negocial está a carreira de enfermagem, especificamente a tabela salarial, a questão da organização do tempo de trabalho e outras matérias já identificadas pelo SEP e outras que eventualmente venham a ser identificadas durante o processo negocial, salientou.

De acordo com a dirigente sindical, a próxima reunião negocial ficou marcada para o dia 18 de julho.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados