Açoriano Oriental
1ª Liga
Sérgio Conceição encara jogo com Santa Clara como “uma final”

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, classificou de "uma final" o jogo frente ao Santa Clara, da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, considerando a sua equipa não tem “espaço para perder mais pontos".

Sérgio Conceição encara jogo com Santa Clara como “uma final”

Autor: Lusa/AO Online

"Temos de olhar para o jogo como uma final, não temos espaço para perder mais tempo, mais pontos, e correr o risco de nos distanciarmos do primeiro lugar, que é onde que queremos estar", disse o técnico dos ‘dragões', antecipando o jogo de sábado, nos Açores.

O treinador portista disse que o atual quarto lugar que a equipa ocupa no campeonato, com seis pontos de desvantagem para o líder Sporting, "não tira o sono", mas pretende inverter "rapidamente" essa situação na tabela classificativa.

"Desde que aqui estou [no FC Porto] é inédito. Não me tira o sono, mas é a realidade. Temos de ver o que temos de fazer para o mais rápido possível estarmos no lugar que queremos. Isso passa por pontos e vitórias. Por isso, estamos muito focados no próximo jogo", vincou.

Sobre o facto de nesta jornada estar em jogo uma classificação para a fase final da Taça da Liga, reservada para os seis primeiros classificados do campeonato no fim desta ronda, Sérgio Conceição disse não querer pensar noutras competições.

"Olhamos para o jogo do campeonato como algo que dá três pontos para continuarmos numa situação que nos permite olhar para os que vão à frente. Não estamos a pensar na Taça da Liga e o Santa Clara acho que também não. Pensamos só em nós e em fazer um jogo competente", garantiu.

Ainda assim, o treinador não evitou críticas à calendarização do campeonato, lembrando que depois do jogo da Liga dos Campeões, em Marselha, na quarta-feira, a equipa teve menos de 72 de horas para recuperar.

"Chegámos [de França] na quinta-feira às 4:30 da manhã e vamos jogar com menos de 72 horas de intervalo. É bom que as pessoas pensem um pouco nisso, porque não tem que ver com a nossa dedicação, mas com o risco de os jogadores se lesionarem. É bom estarmos na Liga dos Campeões, mas temos de olhar para um contexto mais generalizado", vincou Sérgio Conceição.

Para este desafio nos Açores, Sérgio Conceição ainda não irá contar com o defesa central Pepe, assim como Marcano e Mbaye, todos a recuperarem de lesão.

O FC Porto, quarto classificado, com 13 pontos, joga no sábado no reduto do Santa Clara, sexto, com 10, numa partida agendada para as 17 horas que terá arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.


PUB
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.