Covid-19

Secretário da Saúde lamenta "agressão física" a enfermeiro em Ponta Delgada

O secretário regional da Saúde dos Açores lamentou este sábado a “agressão física" a um enfermeiro afeto ao centro de testagem para despiste da covid-19 em Ponta Delgada, salientando a atuação "célere e eficaz" da polícia, que deteve o presumível agressor.



A PSP anunciou ter detido na quarta-feira, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, um homem de 31 anos pelo crime de desobediência, por ter "recusado identificar-se".

De acordo com o Comando Regional da PSP, o homem é suspeito da “prática do crime de ofensas à integridade física contra a equipa do Centro de Testes covid-19" a funcionar no parque de estacionamento do Centro de Saúde de Ponta Delgada.

Numa nota enviada às redações, o secretário regional da Saúde e Desporto mostra-se "solidário com o profissional de saúde em questão e com todos os que neste período difícil dão o seu melhor em favor da causa pública".

Clélio Meneses sublinha que desde março do ano passado os profissionais de saúde desenvolvem “com dedicação e muito mérito um trabalho de reconhecida eficácia”, em todas as ilhas açorianas.

“Não sendo inédito o comportamento menos próprio por parte de algumas pessoas, nos centros de testagem, este ultrapassou a fasquia do bom senso e atentou contra a dignidade do profissional de saúde em causa. Este é o momento de renovar a nossa admiração e o nosso agradecimento pelo trabalho abnegado dos profissionais de saúde em todas as ilhas”, sublinha Clélio Meneses, citado na nota do executivo açoriano, de coligação PSD/CDS-PP/PPM.

O titular pela pasta da Saúde nos Açores vai fazer chegar esta nota de solidariedade à Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros na região.



PUB

Premium

Com um ano de existência, a Associação Cultural e Recreativa da Batalha das Limas quer fazer esta tradição do Carnaval micaelense, única no mundo, entrar definitivamente na era da sustentabilidade. Este ano, haverá uma redução dos sacos de plástico nos camiões e a verba da reciclagem dos sacos será entregue a uma instituição. Além disso, pela primeira vez serão usadas limas com cera de abelha, biodegradáveis, em vez da parafina