Schumacher em "estado muito grave" e com "prognóstico indefinido"

Michael Schumacher continua em "estado muito grave" e com "prognóstico indefinido", informou esta segunda-feira o Hospital de Grenoble, onde o ex-piloto alemão está internado depois do acidente de esqui sofrido na estância de Méribel, nos Alpes franceses.


 

Segundo Jean-François Payen, médico da unidade hospitalar francesa, Schumacher “sofreu lesões difusas e graves”, apesar de ter usado capacete quando esquiava em Meribel.

“Ainda não nos podemos pronunciar sobre o futuro de Michael Schumacher. O seu estado é muito grave. Continua em estado crítico e com prognóstico indefinido”, revelou Payen.

Face à violência do acidente, Payen considerou que Schumacher “já não estaria aqui” se não tivesse usado capacete.

O antigo piloto, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, sofreu na manhã de domingo um acidente de esqui, quando chocou com a cabeça contra uma rocha, numa altura em que esquiava fora da pista da estância de Méribel.

Schumacher foi inicialmente hospitalizado em Moutiers, mas foi transferido para Grenoble, de forma a realizar mais exames, ao concluir-se que o seu estado poderia ser mais grave do que inicialmente parecia.

O neurocirurgião Gerard Saillant, amigo pessoal de Schumacher, viajou de Paris para Grenoble para acompanhar diretamente o processo.

PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024