Açoriano Oriental
Política
SATA e EDA fora da reestruturação do sector empresarial regional
O Governo Regional dos Açores deve aprovar durante a próxima semana a extinção ou fusão de mais de duas dezenas de empresas e participações públicas, num processo que não incluirá a elétrica regional EDA e a transportadora aérea SATA.
SATA e EDA fora da reestruturação do sector empresarial regional

Autor: LUSA/AOnline

As duas principais empresas regionais, cuja eventual alienação foi rejeitada por várias forças políticas, não estarão incluídas neste processo de reestruturação do sector empresarial regional, disse hoje à Lusa fonte do Governo dos Açores.

Este processo de reestruturação do setor empresarial regional, que está a ser preparado pelo executivo desde maio, deverá incluir a venda de empresas como a Golf Açores, Verdegolf, ONIAÇORES, ZONAÇORES, DTS, STA Express e PRONTAÇORES.

As participações na BANIF Açores Pensões, nas empresas de operações portuárias OPERPDL, OPERTERCEIRA e OPERTRI e na AGESPI, empresa gestora de um parque industrial, também devem estar, segundo a fonte do executivo, incluídas nesta reestruturação do setor empresarial da região.

No quadro desta reestruturação, o governo açoriano já extinguiu a SPRAÇORES, na área do ambiente, e fundiu as três empresas portuárias existentes na Portos Açores.

Em finais de agosto, o presidente do Governo dos Açores, Carlos César, tinha anunciado para outubro a aprovação de um “plano geral de reestruturação do setor público empresarial, que apontará para uma redução em cerca de 50 por cento nas participações e existência de empresas e associações com capitais públicos na região”.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.