Açoriano Oriental
SATA Air Açores já está a operar com as sete aeronaves nas ligações interilhas

A SATA Air Açores está já a operar com as sete aeronaves nas ligações interilhas.

SATA Air Açores já está a operar com as sete aeronaves nas ligações interilhas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O anúncio foi feito pela secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, que falando na Assembleia Legislativa Regional, afirmou que os “extraordinários e súbitos constrangimentos que afetaram” a operação da SATA Air Açores já estão resolvidos, “dando resposta às necessidades de todos os passageiros”.


“A SATA Air Açores está a operar com sete aeronaves, exatamente o número de aeronaves equivalente ao que a empresa dispõe para a operação interilhas. Aliás, foi tudo resolvido em tempo recorde, e de acordo com o programado, mostrando a diligência e a capacidade de resposta da administração da SATA e a competência técnica de todos os seus trabalhadores”, sublinhou a governante, citada em nota de imprensa.


Berta Cabral referiu que perante a indisponibilidade de mais de 50% da frota, “na sua maioria por questões imprevistas e fortuitas, foram encontradas soluções imediatas e solidárias dentro do Grupo SATA, recorrendo à capacidade instalada e utilizando, também, aeronaves da Azores Airlines para acomodar em três voos mais passageiros do que em seis voos da SATA Air Açores”.


“A própria Azores Airlines também teve os seus constrangimentos e imprevistos, alguns deles totalmente alheios à própria empresa, mas também neste particular a situação se encontra regularizada”, acrescentou ainda a governante.


Berta Cabral declarou ainda que não compreende o “aproveitamento político de que foi alvo uma difícil e imprevista situação operacional na SATA Air Açores, que é tão só um dos maiores, se não o maior garante” da “coesão territorial e social” dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados