Açoriano Oriental
Sarkozy quer "reconquistar o coração da América"
O Presidente francês, Nicolas Sarkozy, declarou na terça-feira, ao jantar na Casa Branca, que a sua primeira visita oficial a Washington tem por objectivo "reconquistar o coração da América de maneira duradoura".
Sarkozy quer "reconquistar o coração da América"

Autor: Lusa / AO online
"Venho a Washington com uma mensagem muito simples. Quero reconquistar o coração da América, reconquistá-lo de maneira duradoura", disse Sarkozy, dirigindo-se ao seu homólogo e anfitrião, George W. Bush.

"Vim dizer-vos uma coisa, que a França e os Estados Unidos somos amigos, somos aliados, desde sempre e para sempre". Prosseguiu.

"Quando estivemos juntos, ganhámos os combates mais difíceis", continuou o chefe de Estado francês, evocando o sacrifício dos soldados norte-americanos em solo francês durante a II Guerra Mundial.

"Não esqueceremos o que eles fizeram pela França", assegurou.

"A França e os Estados Unidos podem superar grandes desafios, desde que trabalhem em conjunto, Senhor Presidente", declarou, por seu turno, George W. Bush, ao fazer um brinde a Sarkozy e "a um dos mais antigos amigos dos americanos, o grande povo francês".

"Ambos partilhamos o empenhamento em aprofundar a cooperação entre as nossas duas repúblicas e, através dessa cooperação, poderemos fazer do mundo um lugar melhor", acrescentou Bush.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados