Açoriano Oriental
Santa Clara com dois particulares em Penafiel

O Santa Clara viaja esta terça-feira, para Penafiel, habitual “quartel-general” da equipa açoriana durante a pré-época, onde vai cumprir um estágio de cinco dias durante o período de interrupção competitiva da I Liga portuguesa devido aos jogos das seleções nacionais.

Santa Clara com dois particulares em Penafiel

Autor: Henrique Linhares

Nesse período, o conjunto de Mário Silva vai realizar dois jogos de preparação, nos quais o técnico dos encarnados vai aproveitar para dar minutos aos jogadores menos utilizados até ao momento.

A primeira partida da turma micaelense é já amanhã, dia 21, frente ao Boavista, um conjunto bem conhecido de Mário Silva, onde atuou durante sete temporadas enquanto jogador e que esta época já venceu o Santa Clara, no Estádio do Bessa, por 2-1.

O segundo compromisso está marcado para sexta-feira, dia 23, e o oponente será o Penafiel, equipa que ocupa atualmente o 7.º lugar da II Liga portuguesa.

“Queríamos duas equipas competitivas, que nos colocassem diferentes problemas. Vamos jogar com equipas diferentes, de duas ligas distintas e que nos vão provocar diferentes problemas e que nós vamos procurar encontrar diferentes soluções”, referiu Mário Silva na conferência de imprensa após o jogo com o Paços de Ferreira, no sábado, partida que os encarnados empataram 1-1.

O regresso a São Miguel será no mesmo dia do duelo com os rubro-negros.

Ausente do estágio estará o defesa central Kennedy Boateng, jogador que foi chamado pela seleção do Togo para os compromissos amigáveis com a Costa do Marfim, no dia 24, e Guiné Equatorial, no dia 27.

Com a interrupção competitiva devido à pausa para seleções, o próximo jogo oficial do Santa Clara será a 2 de outubro, no reduto do Rio Ave, às 14h30, referente à 8.ª jornada da I Liga.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados