Açoriano Oriental
Santa Clara chega aos ‘oitavos’ pela quarta vez

O Santa Clara atingiu, pela quarta vez na sua história, os oitavos de final da Taça de Portugal, igualando Daniel Ramos, em Guimarães, os registos alcançados por João Henriques (2019/2020), Carlos Pinto (2017/2018) e Vítor Pereira (2008/2009).

Santa Clara chega aos ‘oitavos’ pela quarta vez

Autor: Arthur Melo

 Além disso, a equipa encarnada chega, pelo segundo ano consecutivo, a esta fase adiantada da competição, depois de ter deixado pelo caminho o Beira-Mar (1-3) e o Vitória de Guimarães (0-1).

O ano passado, João Henriques conduziu a equipa até aos ‘oitavos’ onde caiu no Dragão perante o FC Porto (1-0). Pelo caminho tinham ficado Leixões (1-4) e AD Oliveirense (0-3).

A primeira vez que o Santa Clara atingiu os oitavos de final da prova rainha foi em 2008/2009, num trajeto liderado por Vítor Pereira. A eliminação aconteceu aos pés do Arcos de Valdevez (3-0), após triunfos sobre o União da Madeira (2-0), Freamunde (1-0) e Fiães (1-0). Assinale-se que à época o Santa Clara militava na II Liga e as equipas deste escalão entravam na prova à segunda eliminatória.

A segunda vez que atingiu os oitavos de final foi em 2017/2018, sob a orientação técnica de Carlos Pinto, caindo em Moreira de Cónegos após as grandes penalidades por 6-5 (no tempo regulamentar houve uma igualdade 2-2). Nesse ano, o Santa Clara deixou pelo caminho o Chaves (2-0) e o Belenenses (2-1).

Em 92 jogos disputados nesta competição, os encarnados já contam com um total de 38 triunfos.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.