Açoriano Oriental
Covid-19
Rússia regista recorde com 244 mortes em 24 horas

A Rússia registou 244 mortes devido à covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da epidemia do novo coronavírus no país, que enfrenta agora uma nova onda de infeções do vírus.

Rússia regista recorde com 244 mortes em 24 horas

Autor: Lusa/AO Online

O recorde anterior, de 232 mortes em 24 horas, foi registado no dia 29 de maio, em pleno confinamento no país.

A Rússia também contabilizou esta terça-feira, pelo terceiro dia consecutivo, mais de 13.000 novos casos diários (com 13.868 registos).

Um total de 1,32 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus foi detetado desde março e 22.966 mortes foram registadas no país.

As autoridades russas continuam a referir que o país tem uma mortalidade mais baixa do que a Europa Ocidental, os Estados Unidos ou o Brasil.

Alguns críticos, no entanto, consideram o número de mortes no país subestimado, já que a Rússia contabiliza apenas os casos em que a doença de covid-19 é considerada a principal causa de morte.

Apesar do ressurgimento da epidemia, as autoridades russas afirmam que a situação está sob controlo e querem a todo o custo evitar novas medidas rígidas de contenção com efeitos devastadores para uma economia que já estava lenta antes da pandemia.

A Rússia também conta com a eficácia da primeira vacina do mundo contra o novo coronavírus, chamada Sputnik-V, como o primeiro satélite espacial fabricado pela União Soviética.

Atualmente, a vacina está a ser testada em 40.000 voluntários, mas é vista com ceticismo por muitos especialistas estrangeiros, especialmente porque a investigação russa não foi publicada e o produto foi considerado um sucesso incondicional após testes muito limitados em algumas dezenas de pessoas.

No entanto, grande parte da elite política russa declarou que foi vacinada. O Presidente russo, Vladimir Putin, disse inclusivamente que uma de suas filhas foi vacinada.

O Governo russo espera distribuí-la em grande escala no país antes do final do ano.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados