Açoriano Oriental
Rúben Rodrigues com abordagem cautelosa

Rúben Rodrigues vai estrear a nova viatura da Auto Açoreana Racing nos Açores e adianta que vai abordar o Azores Rallye com cautelas

Rúben Rodrigues com abordagem cautelosa

Autor: Arthur Melo

Rúben Rodrigues vai iniciar no Azores Rallye uma nova etapa na carreira e estrear a nova viatura da Auto Açoreana Racing para a temporada de 2023.

Depois de uma curta participação no Rali Vieira do Minho, onde optou por não prosseguir na prova devido à queda de neve no segundo dia do rali,  será nas estradas micaelenses que o campeão dos Açores de ralis de 2021 vai estrear o Skoda Fabia Rally2 evo e, para já, o piloto olha para o Azores Rallye com alguma cautela, até porque o objetivo passa por chegar ao fim de uma prova onde, diz, não tem sido feliz nos últimos anos.

“Não vamos cometer loucuras, veremos, troço a troço, o que podemos fazer. A lista de inscritos é excelente  e, nesta fase, não sabemos ainda aonde podemos rodar. Consoante os tempos obtidos, veremos, classificativa a classificativa, que toada adotar. Queremos, sobretudo, chegar ao fim pois não temos sido muito felizes neste rali em que desistimos nos últimos anos”, referiu o piloto citado em nota de imprensa da organização do rali.

Rodrigues recorda que o facto de estrear a nova viatura faz com que tudo seja “novo para nós e vamos estar em desvantagem em relação às outras equipas. Praticamente ainda não rodamos com o nosso Skoda Fabia Rally2 evo”, admitindo que apesar das “muitas dificuldades” que são esperadas, o pensamento está “em conseguir o máximo de pontos para o campeonato” açoriano.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados