Ricardo Bayão Horta renuncia à vice-presidência do Conselho Geral do BCP

Ricardo Bayão Horta renunciou ao cargo de vice-presidente do Conselho Geral e de Supervisão e apresentará terça-feira a sua renúncia às funções de membro do Conselho Superior do Banco Comercial Português, revelou, em comunicado, o Millennium bcp.


A renúncia à vice-presidência do Conselho Geral e de Supervisão tem efeitos imediatos.

O actual presidente do Conselho de Administração da Cimpor nasceu em Lisboa, em 1936, e doutorou-se em engenharia no Instituto Superior Técnico onde chegou a ser Professor.

Antes da sua primeira relação com o BCP, ao assumir a presidência do Conselho Fiscal, em 1985, Ricardo Bayão Horta foi ministro da Indústria, Energia e Exportações dos VII e VIII Governos Constitucionais, presididos por Pinto Balsemão.

No bcp, foi ainda membro do Conselho Superior (1985) e do Conselho de Auditoria (2003).

Bayão Horta assumiu em Setembro a presidência da Comissão de Sustentabilidade e Governo Societário, que passaria a tratar exclusivamente de matérias relativas ao governo societário, e que passou a adoptar a designação de Comissão de Governo da Sociedade.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.