Açoriano Oriental
Revista de Imprensa dos Açores
A composição do novo Governo Regional dos Açores, divulgada na sexta-feira pelo novo presidente do executivo, é uma notícia comum às capas de hoje dos matutinos que se publicam no arquipélago açoriano.
Revista de Imprensa dos Açores

Autor: Lusa / AO online

 

"Governo com 6 secretários e 1 subsecretário", é a manchete do Açoriano Oriental, que acrescenta que o novo executivo regional, liderado por Vasco Cordeiro, toma posse na terça-feira na Horta, ilha do Faial.

Quanto ao Correio dos Açores, que puxa também para manchete este assunto, refere "Novo Governo gera grande expectativa com dois super departamentos" e deixa ainda a opinião do presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita, e das Pescas, José António Fernandes, sobre a composição do novo Governo Regional.

O Diário dos Açores opta por colocar as fotos dos seis novos secretários regionais, anunciados pelo novo Presidente do Governo Regional, e titula: "XI Governo Regional dos Açores já é conhecido".

Em A União, na Terceira, surge o título "Vasco Cordeiro divulga composição do XI Governo", uma notícia que é acompanhada por uma foto de capa do novo presidente do Governo reunido com o Representante da República.

"O tempo de Cordeiro", é o título do Diário Insular, na Terceira, que hoje traz também na capa o título "estigma na restauração", destacando uma entrevista a Sandro Paim, presidente da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, que defende produtos regionais nas ementas dos restaurantes.

Os matutinos açorianos dão hoje também destaque ao anúncio da Câmara da Ribeira Grande, em S.Miguel, de poder avançar com uma ação contra o Estado, alegando incumprimento na comparticipação da construção de 152 habitações, uma notícia que vem nas capas do Açoriano Oriental, Correio e Diário dos Açores.

"Cordeiro (presidente da Câmara de Vila Franca, em S.Miguel) quer perda de mandato de dois vereadores", é outro dos títulos de capa do Açoriano, que destaca ainda "40 milhões do POSEI para a banana e não para o leite".

Na Terceira, A União refere "Automóveis mais seguros desde 1 de novembro", enquanto o Diário dos Açores noticia que "António Cansado e Maria Leonor, renunciam" aos seus lugares de deputados pelo PSD.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados