Açoriano Oriental
Revista da imprensa de Lisboa
A entrevista ao Presidente da República, a intenção do Governo em avançar com portagens nas SCUT a 15 de outubro, a subida das taxas moderadoras e o aumento do passivo das empresas públicas estão hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

O Jornal de Negócios adianta “Governo tenta portagens nas SCUT a 15 outubro”, contando que as “concessionárias têm tudo pronto para iniciar cobrança”.

O económico destaca ainda “Poul Thomsen admite ceder no corte da taxa social única” e “Governo ‘finta’ EDP com nova taxa de 200 milhões na produção”.

Em manchete, o Diário de Notícias avança “Familiar de espião cedeu telefonemas privados às secretas”, “Cavaco reúne Conselho de Estado em cima do Orçamento” e “Ex-médico da FPF acusado de 30 crimes sexuais”.

O jornal i destaca “Curry Cabral: Tesoureiro e técnica suspeitos de desviar 70 mil euros”, “Desastre nacional: Empresas públicas: Buraco cresceu mil milhões em 2010” e “Escolas: Cortes obrigam a apagar a luz e fechar as portas”.

O Público escreve “Governo discute outro uso para o futuro Museu dos Coches”, “Prémios no secundário: Diretores procuram mecenas para verba que Governo anulou”, “Cavaco anuncia novo Conselho de Estado” e “Transportes: Manter preços exigirá cortes de 869 milhões”.

Em manchete, o Correio da Manhã realça “Dívida de 3.600 por cada português”, salientando que o “passivo das empresas públicas disparou”.

“Polícias atacam Finanças”, “Moçambique: Português morto a tiro em assalto” e “Loures: Gang rapta bebé em carjacking” são outros temas abordados no matutino.

O Jornal de Notícias titula “20 anos! Só para pagar dívida da Refer”, “FIFA abre investigação a negócios de Jorge Mendes” e “Indisciplina”, referindo-se ao jogo Zenit-FC Porto (3-1).

“Banca transfere seis mil milhões em pensões para o Estado este ano” é a manchete do Diário Económico que destaca também “Subida das taxas moderadoras na saúde vai render 400 milhões”, 14.800 gestores suspeitos de esconder bens para evitar penhoras” uma entrevista ao ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, na qual afirma: “Troika impôs serviços mínimos e o Governo tem de ir mais além nas reformas”.

A revista Visão destaca “As histórias escondidas de uma herança milionária” e “Grécia à beira do abismo” enquanto a Sábado dedica a primeira página o caso do homicídio de Rosalina Ribeiro com o título “Duarte Lima: A riqueza subida, as suspeitas de homicídio e os jantares com poderosos”.

Quanto aos jornais desportivos, A Bola escreve “Dragão menor!”, O Jogo titula “Impotentes” e o Record destaca “Leão quer meter a 5ª”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados