O objectivo da reunião é tentar corrigir o "erro da extinção daquela unidade", disse à agência Lusa o presidente da ASPIG.
José Alho referiu que o próprio ministro da Administração Interna, Rui Pereira, "já reconheceu o erro da extinção da unidade mais bem preparada da GNR".
Por outro lado, o dirigente associativo considerou que a "sinistralidade aumentou" com a extinção da Brigada de Trânsito.
José Alho defendeu que "devem existir algumas alterações à estrutura", com o "encerramento dos núcleos regionais de Évora, de Coimbra e no Porto", porque desta forma só existe uma "descoordenação total na coordenação do trânsito".
Defendeu também que "o erro não é deste Governo" ou mesmo do "actual ministro", mas considerou necessário adoptar o anterior modelo organizacional da Brigada de Trânsito (BT), com apenas um comando em Lisboa em vez de vários espalhados pelo país.
Reunião de guardas da extinta Brigada de Trânsito com MAI adiada
A reunião prevista para esta segunda-feira entre representantes dos militares da extinta Brigada de Trânsito da GNR e o Ministério da Administração Interna foi adiada para o dia 25 deste mês, anunciou a Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG).
Autor: Lusa / AO online
