Autor: Lusa/AO online
Cameron disse que é inaceitável o aumento do orçamento da UE num momento de austeridade a nível nacional e defendeu especialmente a necessidade de reduzir os gastos na administração e dos funcionários das instituições.
“Não podemos aumentar o orçamento da UE quando estamos a cortar [o orçamento] em casa”, disse Cameron, no final do Conselho Europeu.
A cimeira extraordinária de chefes de Estado e de Governo da UE sobre o orçamento comunitário plurianual para 2014-2020 terminou esta tarde, em Bruxelas, sem que os líderes europeus tenham alcançado um compromisso.
O primeiro-ministro britânico assegurou que continuará a trabalhar “para um acordo”, mas não para um acordo "a qualquer preço”.
A nova proposta colocada em cima da mesa pelo presidente do Conselho Europeu, Herman van Rompuy mantém uma redução do envelope global em cerca de 80 mil milhões de euros, comparativamente à proposta original da Comissão Europeia, mas com uma redistribuição dos cortes que atenua os cortes nas áreas da coesão e agricultura, aquelas que Portugal considera prioritárias, indicaram fontes diplomáticas.
-
premiumEducar os mais novos para criar uma sociedade que censure a corrupção
Entrevista a Tiago Rosa Gaspar e Vítor Caldeira, autores do livro Decifrar a Corrupção - Rumo a uma cultura de integridade em Portugal
-
Cultura e Social
“O meu trabalho traz-me todo o conforto necessário para poder desenvolver a música que quero”Nascida em Santa Maria, gosta de música desde pequena. Licenciou-se em Engenharia Aeroespacial, é controladora de tráfego aéreo, mas o bichinho da música esteve sempre lá, e por isso foi à procura de aprender mais. Levou o seu “Ilhéu” a todas as ilhas dos Açores. Pisar o palco da ‘Maré’ foi especial