Reiniciadas buscas para encontrar barco de recreio desaparecido

As autoridades reiniciaram hoje as buscas para encontrar um barco de pesca desportiva, com três tripulantes a bordo, que está dado como desaparecido desde domingo ao largo da ilha Terceira.


O comandante do Porto de Angra do Heroísmo adiantou à agência Lusa que a operação vai incidir nas costas Norte e Leste da ilha Terceira, enquanto que, no mar, será alargada a área de busca até às 10 milhas da costa.

    Segundo Rodrigues Gonçalves, as buscas estão a ser desenvolvidas por terra e mar, envolvendo meios e efectivos da Marinha, Protecção Civil e Força Aérea, que vai empenhar nesta operação um helicóptero da Base das Lajes.

    O “Rainha do Mar”, com três tripulantes, está dado como desaparecido desde domingo, depois de não ter respondido a vários contactos feitos via rádio.

    As buscas iniciaram-se na segunda-feira, tendo sido recolhidos no mar alguns objectos que familiares dos tripulantes identificaram como pertencentes à embarcação de recreio.

    A bordo seguiam o dono da embarcação e mais dois amigos, todos da zona da Praia da Vitória, ilha Terceira.
PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.