Açoriano Oriental
Região tem 19 profissionais de saúde infetados com Covid-19

Os Açores contam com 19 profissionais de saúde infetados com Covid-19, informou esta tarde a Autoridade Regional de Saúde

Região tem 19 profissionais de saúde infetados com Covid-19

Autor: Arthur Melo

São 19 os profissionais de saúde que na Região estão infetados com o novo coronavírus. O número foi avançado esta tarde pela Autoridade Regional de Saúde (ARS) na conferência de imprensa para fazer o ponto de situação da pandemia nos Açores.

Tiago Lopes, que falava no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo, anunciou que dos 9 casos positivos relatados esta manhã, 2 são profissionais de saúde, elevando para 19 o número total de infetados neste grupo profissional. Até ao momento, adiantou ainda o dirigente da ARS, já foram testados na Região 287 profissionais de saúde, sendo que 252 deram resultado negativo e 16 ainda aguardam resultado ou colheita.

Dos 9 casos que testaram positivo nas últimas 24 horas, todos eles na ilha de São Miguel, há um óbito a registar, uma mulher de 48 anos que também sofria de outras patologias respiratórias.

Assim sendo, o número de óbitos na Região aumenta para 4, todos eles em São Miguel, sendo 2 em Ponta Degada e 2 no Nordeste.

Tiago Lopes deu ainda conta de mais um caso de recuperação na Região, nomeadamente na ilha Terceira. Trata-se de um paciente da Praia da Vitória, elevando para 5 o número total de recuperações no arquipélago: 4 na Terceira (2 em Angra do Heroísmo e 2 na Praia da Vitória) e 1 em São Miguel (Ponta Delgada).

Nesta altura, estão contabilizados 94 casos de Covid-19 nos Açores, 85 deles ativos, e aguardam resultado ou colheita 137 pessoas. O número de vigilâncias ativas aumentou para 3211.

Um total de 15 casos positivos ativos estão internados em unidades de saúde, nomeadamente 6 no Hospital Divino Espírito Santo (estão 2 internados na unidade de cuidados intensivos), 7 no Hospital de Santo Espírito (3 em cuidados intensivos), 2 no Hospital da Horta e 2 no Centro de Saúde do Nordeste. Os restantes 67 casos positivos encontram-se em contecxto domiciliário.

Tiago Lopes anunciou ainda que nos Açores as faixas etárias com maior prevalência da doença são as dos 20-29 e 40-49, enquanto por género as mulheres lideram a estatística, com 62 casos, contra 32 nos homens.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.