Redescobrir verdadeiro significado do Natal

Redescobrir verdadeiro significado do Natal

 

Lusa/AO Online   Internacional   17 de Dez de 2008, 14:25

O Papa Bento XVI desejou hoje que a crise económica contribua para que o mundo volte a descobrir a mensagem espiritual do Natal, uma semana antes da festa cristã, em relação à qual sublinhou a dimensão «universal».

 O chefe da Igreja católica lamentou, durante a audiência geral semanal, que o «espírito consumista possa levar a que se perca o significado espiritual do Natal de maneira a que se veja apenas a troca de presentes comerciais».

    «Mas talvez a crise mundial que atinge tantas famílias e toda a humanidade possa servir de estímulo para redescobrir o calor, a simplicidade, a amizade e a solidariedade que são os valores que caracterizam o Natal», acrescentou.

    O «Natal (...) é a ocasião para receber como uma oferta pessoal a mensagem de esperança que emana do mistério do nascimento de Cristo», disse o Papa.

    Bento XVI sublinhou que o Natal «é uma festa universal» e que «mesmo um não crente pode perceber alguma coisa da sua dimensão extraordinária, da sua transcendência, do seu carácter íntimo que fala ao coração».


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.