Açoriano Oriental
Redescobrir verdadeiro significado do Natal
O Papa Bento XVI desejou hoje que a crise económica contribua para que o mundo volte a descobrir a mensagem espiritual do Natal, uma semana antes da festa cristã, em relação à qual sublinhou a dimensão «universal».

Redescobrir verdadeiro significado do Natal

Autor: Lusa/AO Online
 O chefe da Igreja católica lamentou, durante a audiência geral semanal, que o «espírito consumista possa levar a que se perca o significado espiritual do Natal de maneira a que se veja apenas a troca de presentes comerciais».

    «Mas talvez a crise mundial que atinge tantas famílias e toda a humanidade possa servir de estímulo para redescobrir o calor, a simplicidade, a amizade e a solidariedade que são os valores que caracterizam o Natal», acrescentou.

    O «Natal (...) é a ocasião para receber como uma oferta pessoal a mensagem de esperança que emana do mistério do nascimento de Cristo», disse o Papa.

    Bento XVI sublinhou que o Natal «é uma festa universal» e que «mesmo um não crente pode perceber alguma coisa da sua dimensão extraordinária, da sua transcendência, do seu carácter íntimo que fala ao coração».

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados