Açoriano Oriental
Covid-19
Rastreios ao HDES e Estabelecimento Prisional de Angra em fase de conclusão

A Autoridade de Saúde Regional disse esta quinta-feira que o rastreio aos profissionais de saúde do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, está em fase de conclusão, bem como no Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Rastreios ao HDES e Estabelecimento Prisional de Angra em fase de conclusão

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em conferência de imprensa, Tiago Lopes, responsável pela Autoridade de Saúde Regional, afirmou que “está praticamente concluído o rastreio realizado aos profissionais de saúde do HDES, falta um número bastante residual para ser rastreado, sendo que já o foram mais de 1400 e desses todos eles praticamente negativos, com exeção dos dois casos mais recentes que já apontamos, de um enfermeiro e de um assistente operacional”.

Sobre o rastreio ao Estabelecimento Prisional de Angra está também em finalização: “Estamos a aguardar os últimos resultados das colheitas realizadas na quarta-feira, sendo que até ao momento tudo aponta que continuam a ser negativos os resultados. Já foram concluídos os testes aos funcionários do estabelecimento prisional e foram todos negativos”.

No entanto, Tiago Lopes, adianta que concluído o rastreio no Estabelecimento Prisional de Angra e se os resultados foram todos negativos, “teremos que ver se não estaremos perante dois falsos positivos na Região, nesse sentido iremos fazer esse apuramento”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados