Açoriano Oriental
Covid-19
Rali da Bélgica cancelado devido ao aumento de contágios

O Rali da Bélgica, penúltima etapa da temporada de 2020 do Mundial, previsto para decorrer entre 19 e 22 de novembro, em Ypres, foi cancelado devido à pandemia de covid-19, confirmou a organização.

Rali da Bélgica cancelado devido ao aumento de contágios

Autor: Lusa/AO Online

O aumento do número de contágios trouxe medidas mais rígidas para conter a propagação do vírus na Bélgica e, face à crescente pressão sobre os hospitais e setor da saúde, a autarca de Ypres, Emmily Talpe, anunciou que não podia deixar o rali disputar-se.

“Tomámos esta decisão em conjunto com o governador da Flandres Ocidental, Carl Decaluwé, e os presidentes dos outros municípios”, disse Emmily Talpe.

Jan Huyghe, representando o promotor do evento, adiantou que os organizadores do Mundial de ralis entendem “perfeitamente a decisão”, dado que “a saúde da população, do pessoal do setor de saúde, dos funcionários e voluntários, participantes e todos os fãs vem em primeiro lugar”.

“Acompanhamos a crise de saúde em estreita consulta com as autoridades locais. Infelizmente, os números continuam a aumentar dramaticamente”, lamentou Jan Huyghe.

Os organizadores do Rali da Bélgica esperam que “este cancelamento seja apenas um adiamento” e que o evento encontre o seu lugar no calendário do Mundial no futuro.

Depois de apenas seis provas disputadas, dada a redução imposta no calendário pela pandemia de covid-19, o britânico Elfyn Evans (Toyota) lidera, com 14 pontos de vantagem sobre o companheiro de equipa, o francês Sébastien Ogier.

A 24 pontos do líder Elfyn Evans encontra-se o belga Thierry Neuville (Hyundai), na terceira posição, e a 28 o estónio Ott Tänak (Hyundai), campeão do mundo em título, no quarto posto.

Com o cancelamento do Rali da Bélgica, fica a faltar apenas um evento no calendário para terminar a temporada de 2020, em Monza (Itália), de 04 a 06 de dezembro.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.