Açoriano Oriental
Quatro turistas perdidos na Ribeira dos Caldeirões

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Nordeste realizou no domingo o resgate de quatro turistas que se perderam na Ribeira dos Caldeirões, enquanto faziam uma atividade de “canyoning”


Autor: Ana Carvalho Melo
De acordo com informação do adjunto do comando dos Bombeiros do Nordeste, João Fagundo, quatro turistas de nacionalidade portuguesa, com idades entre 20 e 30 anos decidiram realizar uma atividade de “canyoning” sem acompanhamento de uma empresa especializada e ter-se-ão perdido ao anoitecer, uma vez que não tinham equipamento como lanternas.

O alerta para esta situação chegou às 21h04 de domingo, tendo sido mobilizados 14 elementos e três viaturas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Nordeste.

As buscas demoraram duas horas tendo os turistas sido encontrados pelas 23h00, uma operação complexa pela dificuldade localização, que foi realizada recorrendo a coordenadas de GPS.

Uma vez localizados os turistas os bombeiros verificaram-se que todos se encontravam em boas condições físicas, tendo os quatro turistas acompanhados pelos bombeiros realizado o trajeto de regresso pelo trilho.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados