Quatro turistas perdidos na Ribeira dos Caldeirões

Quatro turistas perdidos  na Ribeira dos Caldeirões

 

Ana Carvalho Melo   Regional   26 de Ago de 2019, 12:31

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Nordeste realizou no domingo o resgate de quatro turistas que se perderam na Ribeira dos Caldeirões, enquanto faziam uma atividade de “canyoning”

De acordo com informação do adjunto do comando dos Bombeiros do Nordeste, João Fagundo, quatro turistas de nacionalidade portuguesa, com idades entre 20 e 30 anos decidiram realizar uma atividade de “canyoning” sem acompanhamento de uma empresa especializada e ter-se-ão perdido ao anoitecer, uma vez que não tinham equipamento como lanternas.

O alerta para esta situação chegou às 21h04 de domingo, tendo sido mobilizados 14 elementos e três viaturas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Nordeste.

As buscas demoraram duas horas tendo os turistas sido encontrados pelas 23h00, uma operação complexa pela dificuldade localização, que foi realizada recorrendo a coordenadas de GPS.

Uma vez localizados os turistas os bombeiros verificaram-se que todos se encontravam em boas condições físicas, tendo os quatro turistas acompanhados pelos bombeiros realizado o trajeto de regresso pelo trilho.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.