Açoriano Oriental
Natal
"Quarto do Presépio" ainda é tradição
A placa a indicar “presépio” e a iluminação na fachada da casa não enganam. É ali o presépio de José Luís Pimentel, que todos os anos, entre 8 de Dezembro e o Dia de Reis, abre as portas da sua casa a quem o quiser visitar.
"Quarto do Presépio" ainda é tradição

Autor: Rui Jorge Cabral
E no dia antes da visita do Açoriano Oriental, tinham sido mais de 30 os visitantes, de várias zonas da ilha de São Miguel. Isto apesar da casa de José Luís Pimentel ser das últimas da freguesia de Ponta Garça, bem longe da estrada regional e do olhar das pessoas menos atentas.

A porta da sua casa está normalmente aberta durante o dia e uma câmara de vigilância alerta José Luís para a chegada dos visitantes.

 O comentário que ele mais ouve de quem o visita é o desejo das pessoas não irem embora, de espantadas que ficam de ver um presépio como aquele num local tão ‘escondido’ de São Miguel, um sentimento que é reforçado pela música ambiente natalícia.


Leia esta reportagem no Açoriano Oriental de Sexta-Feira, Dia 24 de Dezembro de 2010
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.