Açoriano Oriental
PSP não encontrou explosivos no avião retido no aeroporto de Lisboa

A PSP não encontrou qualquer explosivo no avião retido no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, desde as 11h30, devido a uma mensagem transmitida por um dos passageiros, disse fonte oficial desta força policial.

PSP não encontrou explosivos no avião retido no aeroporto de Lisboa

Autor: Lusa/AO Online

“A PSP concluiu a avaliação técnica, não tendo encontrado nenhum engenho explosivo na aeronave nem nas bagagens ou passageiros”, afirmou à Lusa a mesma fonte, cerca das 16h30, acrescentando que a conclusão dos trabalhos de vistoria “já foi comunicada ao aeroporto”.

A fonte referiu ainda que a situação do passageiro que deu a informação à tripulação do avião está “ainda a ser investigada”, uma vez que “pode estar em causa um crime” por difundir um alerta falso.

“Está a ser escrutinada toda a situação junto do passageiro e estão a recolher-se informações para saber se se enquadra num crime e se fica ou não detido para ser presente a autoridade judiciária”, salientou.

O alerta da possível existência de uma bomba no avião foi reportado à PSP ao final da manhã, tendo sido acionados os protocolos de segurança, que levaram os passageiros e as bagagens a serem retirados da aeronave para a realização da vistoria.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da ANA disse apenas que “a operação aeroportuária decorre com normalidade”.

No entanto, de acordo com o 'site' da ANA é possível verificar que o voo em causa foi cancelado e que os passageiros estão a ser realocados noutros voos.

Em causa está um avião da companhia Turkish Airlines que deveria ter feito a ligação entre Lisboa e Istambul e cuja partida estava inicialmente agendada para as 11h20.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.