Açoriano Oriental
PSD quer Açores no projeto das Autoestradas do Mar
O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, congratulou-se com a posição do coordenador europeu do projeto das Autoestradas do Mar, Valente de Oliveira, que propôs ao presidente do Governo Regional que "fossem desenvolvidos trabalhos para apurar a possibilidade de se ter nos Açores um ponto de reabastecimento dos navios a gás natural liquefeito".
PSD quer Açores no projeto  das Autoestradas do Mar

Autor: Rui Jorge Cabral
Segundo refere uma nota de imprensa, Duarte Freitas afirmou que “esta é uma boa notícia para os Açores”, lembrando que, em setembro de 2011, uma solução destas tinha sido sugerida pelo PSD/Açores, aquando das jornadas parlamentares realizadas em São Jorge.
Os sociais-democratas recordam que, na altura, o Governo Regional foi alertado para o facto do prazo para adesão ao projeto das Autoestradas do Mar estar a terminar e a entidade coordenadora nacional, até aquela data, não ter recebido resposta por parte da Região.
Por isso, Duarte Freitas diz ser “com muita satisfação” que verifica estarem a ser dados passos importantes para a valorização dos Açores no transporte marítimo entre a Europa e a América, mostrando-se ainda convicto que o projeto favorecerá  a criação de postos de trabalho. 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados