Açoriano Oriental
PSD propõe redução de dois por cento no IRS em Angra do Heroísmo
O PSD propôs hoje uma redução de dois por cento no IRS a pagar pelos munícipes do concelho de Angra do Heroísmo, na Terceira, mas admitiu retirar esta proposta se a autarquia avançar com uma redução superior.
PSD propõe redução de dois por cento no IRS em Angra do Heroísmo

Autor: Lusa/AO Online

“É dever das entidades públicas fazer tudo o que estiver ao seu alcance para promover melhores condições de vida a quem vive no seu território”, frisou Carla Bretão, presidente da concelhia do PSD/Angra do Heroísmo, na conferência de imprensa de apresentação desta proposta.

A iniciativa dos social-democratas surge ao abrigo da Lei das Finanças Locais, que permite que os municípios possam deliberar a percentagem de IRS que pretendem receber, numa participação variável até cinco por cento.

Nesse sentido, o PSD vai propor na Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo “uma redução de dois por cento no IRS a liquidar pelos contribuintes” com domicílio fiscal neste concelho açoriano.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.